terça-feira, julho 13, 2010

Personagens do Sítio do Picapau Amarelo são convidados especiais de crianças e funcionários do CEI Miosótis

Desde o final do mês de junho iniciou o projeto institucional sobre o Sítio do Picapau Amarelo, enfocando as personagens e suas peripécias.
Cada sala está empenhada em apresentar algo para suas crianças e também para as demais turmas, enriquecendo as experiências e vida social, pois as crianças acabam se encontrando com outras crianças e participando dos trabalhos de outros professores.

Durante a festa julina que se realizará dia 17 de julho deste ano a partir das 14:00 horas (todos podem se considerar convidados desde já), as apresentações também focarão este tema. Todos estão muito animados!

A primeia sala a apresentar foi o Maternal 2, onde primeiramente crianças e professoras aprenderam juntas sobre as personagens através de pesquisa em livros, DVD's Tv etc..As professoras  confeccionaram um painel para realizar as rodas de conversa e enfeitar a sala, já as crianças confeccionaram o Visconde de Sabugosa com rolo de papel higiênico e copos de iogurte vazios....





Nesta foto estão confeccionando a Emília: uma boneca de pano muito sabida a qual já está quase pronta....




E não é que a Emília de verdade visitou o nosso CEI
para contar uma história, suas aventuras e conversar com as crianças. Foi tão legal!!!







Logo será a vez do Maternal 1, eles já trabalharam algumas coisas, acompanhe o blog  e estaremos muito em breve apresentando-os.