sábado, novembro 22, 2014

Premio Embraco de Ecologia

Defendendo o Projeto.Detetives da Natureza.Investigando, Brincando e Cuidando, vencemos o Premio Embraco de Ecologia de 2014




Cinco instituições de ensino de Joinville venceram o 22º Prêmio Embraco de Ecologia. O resultado foi anunciado, na noite desta quinta-feira, em evento na sede da Embraco. As instituições receberam o Troféu Quero-Quero e terão suporte financeiro da Embraco para desenvolver os trabalhos.

Uma das mais reconhecidas iniciativas empresariais da cidade voltadas à educação ambiental, o Prêmio Embraco recebeu a inscrição de 33 projetos de escolas públicas e privadas no município. Dezesseis passaram para a fase final.
Os cinco classificados foram selecionados por um júri de especialistas convidados, liderados pelo pedagogo José Vicente Freitas, ex-coordenador de educação ambiental do Ministério da Educação, consultor da Unesco e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento nessa área.

— Encontrei em Joinville uma experiência inusitada e muito consistente de integração entre empresa e poder público no campo da educação ambiental, que está se estendendo por toda a rede. Os projetos são, todos, de altíssima qualidade — elogiou o professor.
Confira as escolas premiadas em 2014


Categoria Ação (um ano para execução)
            

CEI Amandos Finder, Jardim Iririú. Projeto “Arte e Sustentabilidade: Semeando a União, a Arte e a Sustentabilidade construímos o Espaço Cultural Aquarela Encantada”
CEI Estrelinha Brilhante, João Costa. Projeto “Pra que a vida dê flores, borboletas, amigos e cores”
CEI Meu Pequeno Mundo, Adhemar Garcia. Projeto “Caminhos do Mundo”
CEI Miosótis, Fátima. “Detetives da Natureza: Investigando, Brincando e Cuidando”

Categoria Transformação (dois anos para execução)    
CEI Espinheiros. “Na Enchente da Maré: a Aventura Continua”