quinta-feira, março 29, 2012

Maternal 2 A Trabalhando o Projeto Pingos de Vida

Nossa turma está animada com as atividades do projeto e queremos repartir com vocês alguns de nossos momentos.
Aqui relacionaremos as sequencias de nossos trabalhos:

1º APROVEITAMOS O PERÍODO DE INSERÇÃO PARA DAR INÍCIO AO PROJETO PINGOS DE VIDA, DO PRÊMIO EMBRACO DE ECOLOGIA COM DIVERTIDOS BANHOS DE PISCINA!

2º Realizamos uma Roda de Conversa abordando a questão: “De onde vem a água?” Data: 27/02/12
Nosso objetivo com esta primeira conversa foi buscar das crianças conhecimentos prévios à respeito da origem da água. Após tomarmos água, questionamos: “Vocês sabem de onde vem a água?” As crianças deram variadas respostas: do banheiro... da geladeira... da torneira... do copo”...

3ª Atividade: Conversação sobre o Cartaz Ciclo da Água
Data: 01/03/12
Já sabendo o que as crianças pensavam a respeito da origem da água, mostramos o cartaz do Ciclo da Água, para que as crianças observassem e falassem o que viam, após falamos de onde vem a água, falando sobre o Ciclo da Água.

NOSSA EQUIPE DE LIMPEZA TAMBÉM ESTÁ ADOTANDO NOVAS POSTURAS QUANTO AO REAPROVEITAMENTO DE ÁGUA, DESTINANDO A ÁGUA DA PISCINA PARA LAVAR A ÁREA COBERTA


4ª Atividade: Na hora da higiêne, conversas sobre como lavar as mãos e escovar os dentes sem desperdiçar água.
"ESTAMOS APRENDENDO A LAVAR AS MÃOS E ESCOVAR OS DENTES SEM DESPERDIÇAR ÁGUA"!

Neste próximo espaço apresentaremos o slide desse trabalho:


Click to play this Smilebox thank you
Create your own thank you - Powered by Smilebox
Thank you generated with Smilebox

Um comentário:

  1. Como professora do Maternal II A, estou muito contente com o trabalho que estamos desenvolvendo com o Projeto Pingos de Vida, premiado com o Prêmio Embraco de Ecologia. Todos os professores estão se dedicando, planejando atividades muito prazerosas para as crianças, os pais se mostraram receptivos aos objetivos do projeto, percebemos que gostaram muito de assistir ao Teatro Pingo de Água e o Ciclo da Água, toda equipe de trabalho está engajada. No decorrer do projeto teremos mais atividades para apresentar. Até breve!
    Professora Vera

    ResponderExcluir